Contam os bardos que Altáriël, o doente, fora um visionário. Além de estar além do seu tempo, em função da engenharia de alto nível aplicada na construção da Cidade de Morsevra, ele também pensava no bem-estar daqueles que a frequentariam.
Entre um alinhamento e outro, feito com os mestres construtores, dizem que Altáriël queria oferecer aos visitantes da cidade um espaço de descanso aconchegante. O melhor que pudesse ser ofertado aos visitantes e independente do nível de riqueza que tivessem.
Foi ali que um anão construtor e especialista em carpintaria, chamado Agabaoo, entrou na história. Dizem que ele não só apoiou as ideias do rei desde o início, como também disse ter o sonho de construir um ponto de encontro aos visitantes da cidade.
Agabaoo já havia conquistado a confiança do rei, quando liderou a construção das pontes sem fundo. Então quando eles se apoiaram na ideia da estalagem/taverna o rei desprendeu uma pequena fortuna, para que o sonho do anão fosse realizado.
Dia após dia, o grupo de trabalhadores sob o comando do anão, promoveu a construção do lugar. Foram meses até que tudo ficasse do jeito que Agabaoo queria e para que a inauguração coincidisse com a da cidade.
Como é de conhecimento de todos, Altáriël ficou doente e morreu antes do término da cidade. Dizem que um dos últimos que conversou com o rei, obviamente antes dos herdeiros, foi Agabaoo. Parece que no papo em seu leito de morte, o rei lhe fez um último pedido sobre a estalagem: que o lugar reflita a beleza de Morsevra.
Um bardo me contou que o após o pedido de Altáriël e sua morte. Agabaoo passou um tempo triste, mas usou suas últimas moedas de outro para construir um terceiro andar na construção. Local onde montou um quarto para si próprio, onde também há uma varanda com a melhor vista para as famosas pontes de Morsevra.
Anos mais tarde veio a tomada do castelo pelos reis magos. Governantes que o controlam atualmente a cidade, mas Agabaoo não entrou em conflito com eles e conseguiu permanecer como dono do lugar até sua morte.
Desde então, o lugar já teve diversos donos, mas a construção foi tão bem-feita que o lugar praticamente não precisou de manutenção e permanecesse igual desde a sua inauguração. Além disso, dizem que o quarto onde Agabaoo dormia foi fechado magicamente após sua morte, o que gerou mais lendas.
Uma das lendas diz que o lugar pode ter uma passagem secreta que leva até os aposentos do rei. Já outra famosa é que no tal terceiro andar foram guardadas relíquias antigas. Possivelmente, algum presente de Altáriël ou até mesmo o lucro que o Anão obteve em todos os anos de trabalho.


Deixe um comentário